Fechar
GP1

Tamboril do Piauí - Piauí

MP investiga concurso após parentes da prefeita Ana Delcides serem aprovados

O procedimento foi instaurado pelo promotor Yan Cavalcante, da Promotoria de Justiça de Canto do Buriti.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Canto do Buriti, instaurou Notícia de Fato para apurar possíveis irregularidades no concurso público realizado pela Prefeitura de Tamboril do Piauí, administrada pela prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB).

Isso porque, no resultado divulgado pela Fenaz do Pará, banca organizadora do certame, familiares da prefeita foram aprovados no concurso, todos em primeiro lugar nos respectivos cargos que concorreram.

Foto: Reprodução/InstagramAna Delcides com as filhas
Ana Delcides com as filhas

Conforme trecho de instauração do procedimento, assinado pelo promotor Yan Cavalcante, o órgão ministerial tomou conhecimento que as duas filhas, o primo e o genro da prefeita Ana Delcides foram aprovados em primeiro lugar para os cargos de motorista, nutricionista, médico veterinário e professor. Além disso, as filhas da gestora também são cunhadas de uma das integrantes da comissão especial de concurso público do município.

Diante desses elementos, foi solicitado que a Fenaz do Pará encaminhe, no prazo de cinco dias corridos, as cópias dos cartões-respostas dos aprovados nos cargos de motorista, nutricionista, médico veterinário e professor; a lista dos responsáveis pela elaboração da prova; relação dos responsáveis pelo transporte das provas até o local onde foram aplicadas; onde cada uma foi armazenada, e onde foi esse armazenamento.

Por fim, também foi requisitado que fosse encaminhado a lista de presença e atas de aplicação das provas para os cargos de motorista, nutricionista, médico veterinário e professor.

Entenda o caso

Dentre as 12 vagas disponibilizadas no concurso, Ravena Figueiredo Guedes foi aprovada em primeiro lugar, com 96 pontos para a única vaga de médico veterinário disponibilizado no concurso público de Tamboril do Piauí. A irmã dela, Raissa Figueiredo Guedes, também foi primeira colocada, com 96 pontos, para o cargo de nutricionista.

Por sua vez, o esposo de Ravena, Kamuel Kessler Barbosa Alves, foi aprovado para ocupar a única vaga de motorista, com 95 pontos. Ambos são, respectivamente, filhas e genro da prefeita de Tamboril, Ana Delcides.

Problema na pontuação

A banca organizadora do certame, Fenaz do Pará, divulgou resultado preliminar em que alguns candidatos atingiram notas acima da pontuação máxima, que era 100. Em alguns casos, os candidatos chegaram a obter até 115 pontos. Posteriormente uma nova relação foi divulgada.

Confira abaixo o resultado preliminar ou clique aqui

Outro lado

A prefeita Ana Delcides não foi localizada pelo GP1 para comentar sobre a investigação. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.