Fechar
GP1

Bom Princípio do Piauí - Piauí

Justiça do Piauí multa ex-candidato por divulgação irregular de pesquisa

A sentença foi dada no dia 12 de abril e cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

A Justiça Eleitoral aplicou multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) ao ex-candidato a vereador do município de Bom Princípio do Piauí, Norberto Rabelo Araújo, acusado de divulgar pesquisa eleitoral não registrada.

O juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim, da 33ª Zona Eleitoral de Buriti dos Lopes, acatou representação da Comissão Executiva Municipal do Partido DC – Democracia Cristã em desfavor de Norberto Araújo, relatando a ampla divulgação nas redes sociais de suposta pesquisa eleitoral indicando a superioridade do candidato “Apolinário” induzindo os eleitores a erro. Na publicação, Norberto chega a afirmar que o Sr. Apolinário figura em uma pesquisa com mais de 25 pontos à frente do candidato que ocupa a segunda colocação.

A representação juntou provas da divulgação através de prints de grupos de Whatsapp, onde Norberto aparece compartilhando a pesquisa.

Ao julgar procedente a representação o juiz também determinou imediata retirada de circulação das postagens realizadas, e que o representado se abstenha de divulgar pesquisa não registrada, sob pena de multa diária de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

A sentença foi dada no dia 12 de abril e cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Outro lado

O ex-candidato a vereador não foi localizado pelo GP1 para comentar a decisão da Justiça Eleitoral. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.