Fechar
GP1

Política

Kassab apoia pré-candidatura de Dr. Pessoa em Teresina

"Realmente, eu fiquei muito empolgado com a possibilidade de o PSD ter um candidato a prefeito de Teresina e contar com o apoio de outras lideranças, como Heráclito", disse.

Nesta terça-feira (15), o presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, juntamente com o vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, e o deputado estadual Dr. Pessoa estiveram reunidos, em Brasília, com o Ministro das Cidades e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O encontro aconteceu um dia após o deputado estadual anunciar, na Assembleia Legislativa, que recebeu o aval do partido para se lançar pré-candidato a prefeito de Teresina.
Imagem: DivulgaçãoEncontro de representantes do PSD no Piauí com o Ministro Gilberto Kassab(Imagem:Divulgação)Encontro de representantes do PSD no Piauí com o Ministro Gilberto Kassab
A comitiva piauiense, além de tratar de investimentos para Teresina, buscava o apoio de Kassab em torno da candidatura própria do partido em Teresina no ano vem. O encontro aconteceu na sede da executiva do partido e em seguida os parlamentares seguiram para um almoço na residência do deputado federal piauiense Heráclito Fortes (PSB), em Brasília.
Imagem: DivulgaçãoEncontro do PSD em Brasília(Imagem:Divulgação)Encontro do PSD em Brasília
Em entrevista ao Jornal Agora, da Rede Meio Norte, o ministro declarou que ficou empolgado com a possibilidade do deputado estadual ser candidato a prefeito de Teresina pelo PSD e afirmou que está à disposição para ajudar no programa de governo do candidato.

“Realmente, eu fiquei muito empolgado com a possibilidade de o PSD ter um candidato a prefeito de Teresina e contar com o apoio de outras lideranças, como o deputado Heráclito Fortes, que nos recebeu aqui em sua casa. Já me coloquei à disposição para ajudá-lo. Não apenas ajudar Teresina, que é nossa função como Ministro, mas também contribuir com o seu programa de governo nessa pré-candidatura”, disse o ministro.

Anúncio de pré-candidatura

Imagem: Lucas Dias/GP1Dr Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr Pessoa
O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) anunciou, ontem (14), na tribuna da Assembleia Legislativa, que é pré-candidato a prefeito de Teresina. De acordo com o parlamentar, o presidente da sigla, deputado federal Júlio César, e deputados estaduais estiveram em sua casa no último final de semana e deram o aval para a candidatura do parlamentar à Prefeitura de Teresina em 2016.

Carta ao PSD

No final do mês de agosto, o deputado estadual Dr. Pessoa enviou um documento à direção estadual do PSD pedindo apoio formal do partido à sua candidatura a prefeito de Teresina. No documento, o parlamentar justificou seu interesse em ser candidato em 2016 com base na quantidade de votos que obteve em Teresina nas últimas eleições (28 mil votos aproximadamente) e em pesquisas em que o parlamentar aparece bem avaliado. O deputado estadual deu um prazo “improrrogável” de 15 dias para o partido se manifestar.

Apoio de Ronney Lustosa
Imagem: GP1Ronney Lustosa(Imagem:GP1)Ronney Lustosa
O PSD participa diretamente da atual gestão de Firmino Filho (PSDB) com o vice-prefeito Ronney Lustosa que anunciou, no entanto, queapoiará Dr. Pessoacaso o parlamentar consiga viabilizar sua candidatura para a Prefeitura de Teresina, desfazendo assim a aliança com o PSDB em 2016.

Apoio do Partido

Após o ultimato de Dr. Pessoa, o presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, afirmou que o partido dará todo o apoio a Dr. Pessoa caso ele se viabilize politicamente para concorrer ao cargo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.