Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeita Juraci Alves se entrega à polícia

Juraci Rodrigues já foi condenada várias vezes na Justiça por desvio de recursos.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEx-prefeita Juraci ALves(Imagem:Divulgação)Ex-prefeita Juraci ALves
A ex-prefeita de Marcos Parente, Juraci Alves Guimarães Rodrigues, que estava foragida da Justiça há mais de dois anos, se apresentou no domingo (10) para a Polícia Civil. A ex-prefeita se apresentou na Delegacia Geral.

Segundo informações da Polícia Civil, após se entregar, foi determinada a sua transferência para a Penitenciária Feminina de Teresina, onde ela já se encontra. Juraci Rodrigues já foi condenada à prisão várias vezes na Justiça por desvio de recursos.

Ação

Em julho de 2013, ela foi condenada a nove anos e quatro meses de reclusão por desvio de recursos da prefeitura municipal. Desde então a polícia estava à procura de Juraci, que nunca se entregou para as autoridades.

Já em julho de 2015, ela foi condenada a 16 anos, 9 meses e 20 dias de reclusão, além de 4 meses e 3 dias de detenção pelo juiz Breno Borges Brasil, da Vara Única da Comarca de Marcos Parente. O juiz estabeleceu o regime inicial fechado para ser cumprido na Penitenciária Feminina de Teresina.

Juraci foi denunciada pelo Ministério Público por falsificar os contracheques de todos os beneficiados de convênio com o Banco Matone S/A , responsável por realizar empréstimos consignados em favor dos servidores da prefeitura. 

Em setembro de 2015, a ex-prefeita foi condenada pela Justiça Federal por desviar e aplicar indevidamente recursos federais repassados a Prefeitura Municipal de Marcos Parente pelo Ministério da Saúde, Ministério da Integração Nacional e Ministério da Educação (FUNDEF), e por fraudar procedimentos licitatórios referentes aos recursos liberados a título de FUNDEF. Ela foi condenada a 4 anos e 2 meses de detenção e ao pagamento de 50 dias multa, no valor de 1/30(um trigésimo) do salário mínimo vigente na data do fato.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.