Fechar
GP1

Piauí

Detento é encontrado enterrado na Casa de Custódia de Teresina

"Os agentes penitenciários encontraram o corpo durante as vistorias que são feitas diariamente", disse Kleiton Holanda, Diretor Administrativo do Sinpoljuspi.

A Casa de Custódia registrou, na manhã desta sexta-feira (3), por volta das 11 horas, a sétima morte de preso apenas em 2016. A vítima foi o detento Jader Resende da Costa Freitas, de 33 anos de idade. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). A sexta morte foi registrada no dia 22 de maio.
Imagem: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Lucas Dias/GP1)Kleiton Holanda
Segundo Kleiton Holanda, Diretor Administrativo do Sinpoljuspi, o corpo foi encontrado enterrado. “Os agentes penitenciários encontraram o corpo na cela 11 do Pavilhão H durante vistorias que são feitas diariamente. Havia pedras e terra em cima desse corpo, o que dar a entender que o preso foi assassinado porque se fosse morte natural, ele não estaria enterrado”, afirmou ao GP1.

O Pavilhão H está isolado. "Pode-se dizer inclusive que a Casa de Custódia já virou foi cemitério porque não basta matar, ainda enterram”, finalizou Kleiton.

Sejus

A Gerência da Casa de Custódia de Teresina, por meio da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) informou que o corpo será encaminhado para o IML para ser realizado o processo de perícia. A Delegacia de Homicídios também já iniciou a investigação sobre o caso. Sobre a vítima pesava as acusações de crime de tráfico de droga. Ele estava na Casa de Custódia desde o dia cinco de maio deste ano.

A Sejus afirmou também que está abrindo investigação sobre as mortes ocorridas no sistema penitenciário, inclusive acionando as Polícias para apurar os casos. A Secretaria de Justiça ressalta o comprometimento com a segurança prisional e tem reforçado o trabalho nesse sentido, aumentando as operações de vigilância, equipando os servidores, viabilizando concurso público, construindo de novas unidades e buscando recursos para estruturar fisicamente as unidades penais já existentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.