Fechar
GP1

Saúde

Saúde aponta nova redução em casos de dengue no Piauí

Os casos reduziram em 35,8%, quando comparados ao mesmo período do ano passado.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) divulgou o novo boletim referente aos casos suspeitos de dengue, com base nos dados da 28ª Semana Epidemiológica e apontou uma queda de 35,8%, quando comparados ao mesmo período do ano passado. 

Segundo o relatório, em 2016, foram notificados 4.534 casos suspeitos de dengue em 149 municípios do Piauí. Entre as cidades com maiores notificações da doença nas últimas quatro semanas epidemiológicas estão Teresina, São Julião, São Miguel do Tapuio, Parnaíba, Francisco Santos, Beneditinos e Cajueiro da Praia. 

  • Foto: AdjoriscMosquito da dengueMosquito da dengue

De acordo com a secretaria de Saúde, apesar de manter a redução, os casos notificados de dengue continuam crescendo, juntamente com os de zika e chikungunya. Em 2015, foram notificados 255 casos de chikungunya no Piauí. Este ano, o número subiu para 1.959. Somente em Teresina, foram registrados 1.196 notificações, e dos 592 caos confirmados, 570 são da Capital. 

Com relação aos casos de zika, subiu de quatro, para 246 as notificações da doença em um ano. Dos 30 municípios que tiveram casos suspeitos, Teresina teve o maior registro, com 246 e cinco confirmados. Quanto aos casos suspeitos de microcefalia, o Piauí notificou 177, sendo dois confirmados por zika vírus, 87 com exames sugestivos para processo infeccioso, 14 estão em investigação e 74 foram descartados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.