Fechar
GP1

Brasil

PF prende dez pessoas em investigação sobre ataque na Rio 2016

O presidente em exercício, Michel Temer, foi informado hoje pela manhã sobre a operação.

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal prendeu um grupo suspeito de planejar um ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto. Dez pessoas foram presas pela PF, com autorização judicial.

De acordo com a Folha de São Paulo, a operação foi planejada e realizada em cooperação com serviços de inteligência de outros países. O presidente em exercício, Michel Temer, foi informado hoje pela manhã sobre a operação.

  • Foto: Josi Pettengill/ Secom-MTSegurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016 prevê combate ao terrorismoSegurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016 prevê combate ao terrorismo

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse em entrevista para a Folha que a criminalidade preocupa mais que o terrorismo. "Não só as nossas agências como as internacionais colocam a probabilidade no nível mais baixo. Agora, existe possibilidade no mundo inteiro, não seria no Brasil que não existiria. A probabilidade é mínima, mas estamos tomando todos os cuidados e todas as medidas", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.